A capital Rio Branco sediou, nos dias 20 e 21 de setembro, o 5º Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras do Acre, realizado na quadra do Sesc. O evento, promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Acre (Abanfacre), presidida por Anderson Oliveira, reuniu 14 bandas inscritas, incluindo representantes do Acre e de Rondônia.
Entre os destaques da competição esteve a Banda de Percussão Melódica da Escola Estadual Padre Carlos Künz (Bampack), de Cruzeiro do Sul, que viajou cerca de 700 quilômetros pela BR-364 para participar do torneio, ao lado das bandas Tigres Negros (Escola Dom Henrique Ruth) e Banflocabral (Escola Flodoardo Cabral).
Sob a direção da professora Mary Páscoa, a Bampack contou com 50 integrantes inscritos na categoria juvenil e alcançou excelentes resultados em diferentes quesitos Pelotão Cívico (Pavilhão Nacional), Balizas com as alunas Dandhara Marques e Ana Sofia; Mor, representada por Ana Clara; Balizador, com Willian Azevedo, eleito o melhor da noite; Corpo Coreográfico (Comissão de Frente), sob orientação da coreógrafa Dy Cristal; Corpo Musical, que conquistou o tricampeonato estadual nas categorias Melódica e Melódica Juvenil, sob regência de Talisson Guilherme.








Na soma geral das notas, a Bampack obteve a maior pontuação da competição, com 1.304,3 pontos, e garantiu o título de bicampeã geral do Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras do Acre.









Redação AgoraAcre
Fotos: cedidas




