publicidade

Governadora Mailza é recebida no CNJ e fortalece articulação institucional em Brasília

A governadora Mailza Assis cumpriu agenda institucional em Brasília nesta segunda-feira, 27, em mais um movimento de fortalecimento das relações do Acre com os principais órgãos nacionais. Na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ela participou de reunião com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, atual corregedor Nacional de Justiça do CNJ, reforçando o diálogo entre instituições e a busca de parcerias em benefício da população acreana.

Governadora Mailza Assis reuniu-se com o ministro Mauro Campbell. Foto: Diego Gurgel/Secom

No CNJ, Mailza destacou a importância de aproximar o Acre dos grandes centros de decisão do país e fortalecer o diálogo entre os Poderes.

Ao lado de membros do MPAC, governadora reforçou diálogo entre instituições. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Quero agradecer ao ministro Mauro Campbell por nos receber para falarmos um pouco do nosso estado. Essa aproximação entre as instituições é muito importante. É um momento relevante para o Acre, para a nossa gestão e para toda a nossa equipe, porque estamos firmando parcerias para fazer um trabalho conjunto em favor da população acreana”, afirmou a governadora.

Governadora formalizou convite para que o ministro visite o Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

Durante a reunião, Mailza formalizou convite para que o ministro visite oficialmente o Acre. Na oportunidade futura, Mauro Campbell deve ser condecorado com a Ordem da Estrela do Acre, no grau Grã-Cruz, a mais alta honraria concedida pelo governo estadual, em reconhecimento à sua trajetória pública e à contribuição prestada à Região Norte.

Natural do Amazonas, Mauro Campbell integra o STJ e atualmente exerce o cargo de corregedor Nacional de Justiça. Reconhecido como uma das principais referências da Região Norte no sistema de Justiça brasileiro, ele ressaltou a importância da representatividade amazônica nas instituições nacionais.

“É uma grande responsabilidade representar o Norte no Superior Tribunal de Justiça. Precisamos deixar de lado qualquer sentimento de pequenez, porque o Norte não é pequeno, o Norte é enorme. Temos um povo valoroso, trabalhador e que merece ser ouvido. Recebo esse convite do Acre com profunda emoção”, declarou o ministro.

Governadora também visitou a sede da Representação do Ministério Público em Brasília. Foto: Diego Gurgel/Secom

Antes do encontro no CNJ, a governadora visitou a sede da Representação do Ministério Público do Acre em Brasília, onde foi recebida pelo procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto e pelos procuradores Sammy Barbosa e Celso Jerônimo. A agenda contou ainda com a presença da procuradora-geral do Estado Janete Melo, do secretário da Casa Civil Jonathan Donadoni e do chefe de gabinete Madson Cameli.

Governadora foi recebida pelo procurador-geral do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque. Foto: Diego Gurgel/Secom

D’Albuquerque destacou o alinhamento institucional entre os órgãos acreanos e as pautas conjuntas que estão em andamento.

“Essa visita demonstra que no Acre estamos cumprindo o mandamento constitucional da independência e do equilíbrio entre os poderes e instituições. Precisamos trabalhar de forma integrada em tudo aquilo que for benéfico para a população. Receber a governadora no escritório de representação do Ministério Público aqui em Brasília é mais uma demonstração de que as agendas estão caminhando de forma integrada, principalmente neste momento que nós estamos trabalhando um fortalecimento do combate à criminalidade nas fronteiras. Não apenas na área de segurança pública, mas também em outras áreas que são fundamentais para o bem-estar da população, como a questão da saúde, da infância e adolescência, é nossa prioridade. Agora em maio nós teremos já muitas novidades desse trabalho em parceria entre o Ministério Público e o Poder Executivo estadual,” afirmou.

Compartilhe:
publicidade

Relacionados

O deputado federal Zezinho Barbary participou de uma agenda institucional no ITERACRE ao lado do prefeito de Manoel Urbano, Toscano

/ A governadora Mailza Assis participou, nesta segunda-feira, 1º, do ato de oficialização da pré-candidatura a deputado federal de Minoru

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) confirmou, nesta quinta-feira (28), o pagamento de R$ 500 mil destinados ao custeio da saúde

publicidade

publicidade

publicidade

Vídeos rápidos

publicidade

publicidade

Mais no AgoraAcre.com

Será realizada nesta terça-feira, 23, no Teatro dos Nauas,em Cruzeiro do Sul, a partir das 19h a seletiva da fase

A primeira semana do inverno de 2026 será marcada pela chegada de uma nova onda de frio polar ao Acre.

Polícia Federal investiga fraudes contábeis e financeiras; mais de R$ 670 milhões em bens e valores foram bloqueados. A Polícia

Os contribuintes que aguardam a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 já podem verificar se foram contemplados

Em evento no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( Incra),

Na manhã desta segunda-feira, 22, dez presos que fizeram um motim na Delegacia de Polícia de Guajará, no Amazonas, foram