Publicidade

SEJUSP encerra a 100ª edição do curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional

A cidade de Cruzeiro do Sul/AC sediou  a 100ª edição do curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O evento, realizado entre 27 de janeiro e 25 de fevereiro, capacitou 121 operadores de segurança pública do Estado do Acre, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Comandantes de diverssa forças de segurnça estiveram presentes no evento. Foto: Erisnery Mesquita/AgoraAcre

O secretário de Segurança Pública em exercício, Evandro Bezerra, destacou a importância da capacitação no fortalecimento das ações de segurança pública em todo estado.

“Certamente nossos agentes de segurança pública saem dessa capacitação com técnicas e práticas aprimoradas e quem ganha com tudo isso é a sociedade, que terá nas ruas policiais treinados e qualificados em diversos segmentos”, destacou o Coronel Evandro. 

Coronel Evandro Bezerra, Comandante em exercío da SEJUSP. Foto: Erisney Mesquita.

Ao longo da formação, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre direitos humanos, técnicas de abordagem policial e veicular, controle de distúrbios civis, patrulhamento e manejo de armamentos e equipamentos. Além disso, os agentes foram submetidos ao Teste de Aptidão Física (TAF), que incluiu provas de natação, corrida e exercícios de força, conduzidas por instrutores da Força Nacional.

O tenente Coronel Fábio Veiga, Diretor Substituto da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a capacitação também é uma oportunidade de promover políticas públicas na área de segurança pública para a região. 

O tenente Coronel Fábio Veiga, Diretor Substituto da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Foto: Erisney Mesquita

“Esta edição da 100ª INC – Curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento, primeiramente foi ofertado para policiais aqui do estado do Acre, mas devido questões de distância e logísticas em relação aos demais  centros, estendemos para forças de outros estados como Goiás, Distrito Federal e Tocantins”, Ressaltou, Tenente Coronel Fábio Martins. 

Com o encerramento do curso, os profissionais retornam às suas atividades mais preparados para enfrentar os desafios da segurança pública, contribuindo para a proteção e ordem no Estado do Acre e, potencialmente, em missões nacionais da Força Nacional.

Erisney Mesquita/AgoraAcre.com

Compartilhe:
Publicidade

Relacionados

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteiras do Acre (Gefron),

A Polícia Militar (PM), por meio da guarnição de Rádio Patrulha e Policiamento de Trânsito do 6° Batalhão da Polícia

Publicidade
Publicidade

Vídeos rápidos

Publicidade
Publicidade
Banner parceiro YMA

Mais no AgoraAcre.com

A Conmebol anunciou que Lima vai receber a final da Libertadores de 2025, no dia 29 de novembro. A entidade,

Sete municípios do Acre celebram nesta segunda-feira, 28, aniversário de 33 anos de sua emancipação política, evento que marcou o

O conclave, votação dos cardeais da Igreja Católica para eleger um novo papa, começará dia 7 de maio, anunciou o

A nova atriz do filme Geni e o Zepelim, que será gravado em Cruzeiro do Sul, vai ser anunciada esta

Apesar de avanços parciais, o aprendizado dos estudantes da rede pública do Acre ainda não voltou aos níveis observados antes

A aproximação e chegada de uma onda de frio polar nesta segunda-feira, 28, deixam o tempo instável em diversas áreas