Publicidade

Marechal Thaumaturgo vive expectativa para o início do maior Festival do Feijão da história

Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, vive a expectativa para o início da 8ª edição do Festival do Feijão, que promete ser a maior edição da história do evento.

Promovido pela prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio dos esforços do prefeito Valdélio Furtado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Festival do Feijão será realizado entre os dias 28 de junho e 1° de julho, com atividades desenvolvidas na praça Odon do Vale, Praça de Esporte, Arena Thaumaturgo e no Projeto de Assentamento Amônia.

“Estamos na contagem regressiva para o nosso festival. Tudo foi preparado com muito zelo e carinho pelas nossas equipes, para receber da melhor forma possível a nossa população e os nossos visitantes. Será um momento de alegria, diversão e de muita geração de oportunidades. Por isso, convido todos os acreanos para prestigiar o evento, que será um momento marcante na história de Marechal Thaumaturgo. Nossa gente, de coração grandioso e acolhedor, espera para te receber de braços abertos”, reforça o convite o prefeito Valdélio Furtado.

Movimentação intensa em Marechal Thaumaturgo às vésperas do início da festa. Foto: AgoraAcre

A programação, que inclui feira regional, rodadas de negócios, festa country, escolha do rei e da rainha do festival, torneio e eventos esportivos, atividades culturais, além de shows de artistas locais e a grande a atração nacional, o cantor Silvano Sales, promete atrair o maior público da história com muito entretenimento, gerando renda e aquecimento da economia local.

“Ano passado foi show, e essa edição será melhor ainda”, diz thaumaturguense

Circulando pela Praça Odon do Vale, na tarde desta sexta-feira, 27, para prestigiar os últimos preparativos para o início do Festival, o José Elisson afirma que há poucas horas do início de um dos maiores eventos do Juruá a ansiedade intensifica, porque o povo é testemunha da dedicação da gestão municipal para realizar um momento que ficará arquivado na memória dos thaumaturguenses.

Prefeitura e parceiros finalizam últimos ajustes para o início da festa. Foto: AgoraAcre

“Que chegue logo. A programação é vir e trazer a família todos dias”, afirma o morador.

Elisson resume, em poucas palavras, a satisfação da população com a programação do festividade. “Ano passado foi show e essa edição será melhor ainda”, destaca.

Feijão é um dos principais produtos da economia local e base da alimentação dos thaumaturguenses. Foto: AgoraAcre

O sucesso nas vendas da edição passada do festival gera boas expectativas em Ana Paula de Souza. Pelo segundo ano consecutivo, o festival do Feijão do Feijão se torna uma aposta para a empreendedora conquistar uma renda mais e, dessa forma, reforçar o orçamento familiar. “Pelo movimento que a gente observa na cidade, não tenho dúvidas de que a festa [festival] desse ano será um sucesso e vou superar as vendas este ano”, ratifica.

Valdélio Furtado: “Nossa terra acolhedora estará de braços abertos para receber os visitantes”. Foto: AgoraAcre

Escrita por Eliel Mesquita, da redação do AgoraAcre.

Compartilhe:
Publicidade

Relacionados

O município de Eirunepé, no interior do Amazonas, se prepara para comemorar seus 131 anos de fundação com uma grande

O mês de agosto promete continuar movimentado no Acre. Com o encerramento da Expoacre, a festa segue rumo ao interior,

O prefeito César Andrade confirmou nesta Quinta-feira (24), a primeira atração nacional que integrará a programação do aguardado 10º Festival

Publicidade
Publicidade

Vídeos rápidos

Publicidade
Publicidade
Banner parceiro YMA

Mais no AgoraAcre.com

O promotor de eventos e servidor público Venilson Martins, de 38 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (22) após sofrer

Januário das Chagas Moraes, de 88 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) aponta que 57% dos entrevistados acreditam que o Brasil está indo na direção errada.

O Acre recebeu R$ 48 milhões em pagamentos do seguro-defeso em 2024, segundo dados do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Homem foi encontrado debilitado dentro do imóvel, recebeu atendimento médico e depois foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos Uma

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, cumpriu nesta semana um mandado de prisão