Emoção, talento, garra e um público estimado em 4 mil pessoas marcaram as finais dos torneios masculino e feminino de futebol, em Rodrigues Alves, neste sábado, 26. A atividade faz parte das comemorações dos 33 anos de emancipação política e de história do município localizado no interior do Acre.
“A final do Futebol é uma das grandes atividades da festa do aniversário da nossa cidade e um incentivo ao esporte, para que possamos seguir com a prática na nossa cidade. A realização desse evento é um momento de agradecimento aos envolvidos, aos parceiros e à população pelo sucesso dessas finais, pois o esporte é uma ferramenta que transforma vidas. Estou honrando e feliz pelo momento que honra a história do nosso município”, ratificou Salatiel Magalhães.
Promovida entre clubes das zonas rural e urbana do município, abrindo espaço também para desportivas naturais de outras localidades, as competições reuniram 4 equipes femininas, além de 17 times da segunda divisão masculina e 8 da primeira divisão, totalizando a marca histórica de R$ 38 mil em premiações.

Ao lado de Salatiel Magalhães, o vice Neto do Jamilson também celebrou o sucesso da atividade e anunciou o retorno de competições de outras modalidades esportivas.
“No segundo semestre, realizaremos torneio de futsal e iniciaremos campeonatos de vôlei e handebol, e vamos apoiar as demais modalidades, porque incentivar o esporte será prioridade na nossa gestão”, reforçou.



Política que opera transformações e faz diferença
Após seis duelos, a Juventus da Foz do Paraná, time de Jamilson Feitoza, sagrou-se campeã da primeira divisão do futebol masculino de futebol. A conquista foi muito celebrada pelo atleta e demais membros do time. “Chegamos às finais durante 4 anos consecutivos e somos tricampeões. Isso é motivo de orgulho e felicidade”, proferi.

A emoção de competir e honrar a sua comunidade, que fica localizada na zona rural de Rodrigues Alves, ficará como legado e arquivada na memória afetiva de Jamilson. “Vencemos uma equipe muito boa e qualificada. Para isso, contamos com o talento dos nossos jogadores e com o apoio da nossa torcida”, observa.
Em nome do time, o jogador externa gratidão ao Executivo municipal pela promoção da atividade que opera transformações e faz diferença na vida de centenas de pessoas. “A prefeitura, com apoio e realização da competição, foi de extrema importância para que alcançássemos nossos objetivos. Quero agradecer a Deus e à prefeitura pela boa premiação destinada à competição”, disse.

Sara Oliveira, que foi campeã pelo Autopeças Neto, frisou o valor social do incentivo da gestão Salatiel Magalhães ao desenvolvimento do futebol feminino na região. “Muito legal o apoio e com uma excelente premiação. Isso nos motiva, porque, assim como a mim, muitas são as meninas que amam esse esporte, mas desistem dele porque não encontram apoio. A gestão municipal está de parabéns”, destacou.



Escrita por Eliel Mesquita / Foto: AgoraAcre