O governador Gladson Cameli não ficou nada contente com a criação do espaço Frontstage, que é uma posição privilegiada para acompanhar os cantores nacionais que se apresentem na ExpoAcre 2025, em frente ao palco. Como as apresentações foram bancadas com dinheiro público, o chefe do Palácio Rio Branco ficou indignado com a organização do evento, o que resultou em um bate-boca do governador com seguranças do espaço.
A reportagem apurou que um dos organizadores chegou a falar pelas costas do governador que “ali ele não mandava em nada”, e seus ajudantes de ordens o alertaram, o que fez com que Gladson perdesse a paciência e brigasse para a retirada da grade de isolamento para que todos tivessem acesso igual. No Parque, apenas os camarotes poderiam ser comercializados, desde que não atrapalhasse a visão do grande público na arena de shows.
Interlocutores do governo do Acre afirmam que o governador deve cancelar contratos e exonerar cargos comissionados que estariam por trás da manobra visando arrecadar dinheiro. O caso deve ser levado à Polícia Civil, que deverá investigar o caso.
A empresa responsável pela organização do espaço comercializado divulgou um comunicado nas redes sociais informando que alguns ajustes foram necessários para o êxito da operação.
“A negociação do espaço, que compreendia o FRONT e o Camarote Empresarial, foi feita diretamente com o coordenador da EXPOACRE, o senhor Júlio César. Após a formalização do acordo, foi efetuado o pagamento de de R$ 240 mil à CDL, valor referente à comercialização do espaço dentro do evento. O pagamento foi realizado via boleto bancário, o que garantiu o direito ao uso e à comercialização do espaço previamente acordado . Contudo, após o início das vendas, fomos surpreendidos com a informação por parte do próprio coordenador, Júlio César, de que não seria mais possível utilizar a área da frente do palco para o espaço Fonte Estreja. Diante disso, a organização buscou diálogo e, em comum acordo com a coordenação da EXPOACRE, ficou definido que o espaço seria reposicionado para a lateral do palco, garantindo a continuidade da experiência dos nossos clientes”, frisou.
A empresa responsável informou que no show do cantor Gusttavo Lima, enfrentou alguns desafios operacionais que impactaram a experiência do público. “Entretanto, todas as falhas foram devidamente identificadas e corrigidas para o show seguinte, de Zezé Di Camargo & Luciano, que transcorreu dentro da normalidade e com qualidade total de entrega”, informou em nota.
“Com mais de 10 anos de experiência na organização de feiras e grandes eventos, Ander Borges, à frente da organização deste espaço comercializado, reafirma o compromisso com a excelência. Toda a estrutura foi completamente ajustada e está 100% pronta para os próximos shows, com destaque para Matheus Kawan e o grande encerramento com Jorge & Mateus. Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos o convite para que nosso público aproveite os próximos dias com conforto, segurança e uma estrutura pensada para proporcionar a melhor experiência possível”, finaliza o comunicado.
Por Ac24horas / Foto: reprodução