A fase final dos Jogos Escolares, em Cruzeiro do Sul, tem sido marcada por duelos eletrizantes. Uma disputa que marca a vida dos estudantes envolvidos e fica arquivada na memória afetiva de atletas e do público que prestigia a definição dos times campeões dessa edição dos Jogos.
A equipe do AgoraAcre.com acompanhou, nesta terça-feira, 20, as finais do futsal juvenil feminino entre Juarez Ibernon x Professor Flodoardo Cabral, além da disputa pelo título no futsal juvenil masculino entre Craveiro Costa x Dão Pedro II.

“Esse é um momento de celebração para o esporte acreano. Agora, já estamos conhecendo os campeões da fase municipal, que representarão o município na etapa regional”, ratifica Gilvan Ferreira, diretor de Esportes e Lazer da prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Quase mil torcedores prestigiaram as partidas. “Após finalizado esse momento dos jogos, vamos promover a competição das modalidades individuais, cujas datas ainda não foram definidas”, informa o coordenador.
A competição regional das equipes juvenis será realizada em Cruzeiro do Sul, entre os dias 5 e 7 de junho.
Duelo entre torcidas
Com as arquibancadas do ginásio Jader Machado Filho lotadas, as torcidas travam duelos à parte. Gritos de guerras e cantos de incentivo se misturam com provocações, estímulos capazes de criar uma energia que transforma atletas em heróis e o desafio em glória.

“É um momento emocionante, porque estamos torcendo para o colégio do qual fazemos parte e que consideramos nossa segunda família”, destaca a aluna Cecília de Carvalho, que cursa o 3° ano do Ensino Médio no Colégio Militar Dão Pedro II.

A disputa exige envolvimento das torcidas, que buscam meios para manter motivados seus times em quadra. “Passamos a eles [times] a força e a confiança da nossa torcida e a crença de que são capazes de conquistar a vitória”, enfatiza Cecília.
Temos campeões
A competição, que se encerra no fim deste mês, já definiu campeões de modalidades como basquete infantil e juvenil masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei juvenil masculino e feminino e futsal juvenil masculino e feminino.

Confira as primeiras instituições que levantaram a taça:
Basquete juvenil masculino – Escola Craveiro Costa
Basquete juvenil feminino – Escola Craveiro Costa
Basquete infantil masculino – Escola São José
Handebol juvenil masculino – Escola Professor Flodoardo Cabral
Handebol juvenil feminino – Escola Craveiro Costa
Vôlei juvenil masculino – Colégio Militar Dão Pedro II
Vôlei Juvenil feminino – Istituto Santa Teresinha
Futsal juvenil masculino – Colégio Militar Dão Pedro II
Futsal juvenil feminino – Juarez Ibernon
Solta o grito: “É campeão!”
“Sinceramente, foi uma surpresa para mim a conquista do título”, proferiu Darcilene da Silva, atleta do time campeão do futsal juvenil feminino, ainda tomada pela emoção da conquista de valor imensurável.

“Mas treinamos bastante”, ressalta Darcilene. “E agora vamos comemorar porque somos campeãs”, celebra.
“Antes, eu vinha ao ginásio para assistir aos Jogos, e sempre observei o nível da competição, que é muito acirrada”, observa Pedro Costa, goleiro campeão da equipe juvenil de futsal masculino do Colégio Dão Pedro II.

“Todas as equipes tinham potencial para chegar à vitória”, reforça Pedro. “Mas Deus nos deu essa conquista e somos gratos. Somos campeões. Tudo fruto de muito treino, esforço e foco. Parabenizo todo o colégio pelo prêmio, sobretudo o nosso treinador pelo dedicação ao nosso time”, pontua o goleiro.
Matéria escrita por Eliel Mesquita, da Redação do AgoraAcre / Foto de capa: Ítalo Souza
Confira mais fotos das finais no link:
https://iso.focoradical.com.br/prova/20250520-futsal-juvenil-final-cruzeiro-do-sul-5403
Agradecemos à Foto Radical, empresa que realiza a cobertura dos jogos, pela cessão das fotos.