Um crime de estelionato, que é quando o criminoso, por meio de engano ou artifício, induz a vítima a erro para obter vantagem, causando-lhe prejuízo, tem sido relatado em Porto Walter, no interior do Acre, por membros de uma mesma família.
Conhecidos na localidade como Neném e Luciana, os irmãos contam que um indivíduo, cuja identidade é desconhecida, teve acesso ao WhatsApp deles, durante essa semana, fez contanto e rackeou seus celulares. O estelionatário inicia a conversa se familiarizando com a vítima, segue solicitando empréstimo de dinheiro dela, propõe negócio e, por meio de mecanismo desconhecido, realiza transferência bancária da conta da vítima para um indivíduo conhecido como Henrique Dias de Oliveira.
Os lesados informam que foram extraídos de suas contas quase R$ 700 reais. “Ele entra em contato como se conhecesse a gente há muito tempo, propõe negócio e pede que façamos transferência. Apesar de não cair no golpe, ele extrai dinheiro da nossa conta e não sabemos como”, explica uma das vítimas.
Os alvos registraram boletim de ocorrência (B.O), e a polícia vai investigar os casos.
Redação AgoraAcre / Foto: cedida