Dois casos de estelionato, que é quando o criminoso, por meio de engano ou artifício, induz a vítima a erro para obter vantagem, causando-lhe prejuízo, vêm sendo relatados em Porto Walter, no interior do Acre, por membros de uma mesma família.
Conhecidos na localidade como Neném e Luciana, os irmãos contam que um indivíduo, cuja identidade é desconhecida, teve acesso ao WhatsApp deles, durante essa semana, fez contanto e rackeou seus celulares.
Nos dois casos, o estelionatário se utilizou do mesmo modus operandi, em que inicia a conversa se familiarizando com a vítima e solicita empréstimo de dinheiro dela. Quando não obtém êxito, propõe empréstimo pessoal ao alvo, ou, por meio de mecanismo desconhecido, tem acesso a dados bancários e realiza transferência da conta da vítima para um indivíduo identificado como Henrique Dias de Oliveira.
Os lesados informam que foram extraídos de suas contas quase R$ 700 reais. “Ele entra em contato como se conhecesse a gente há muito tempo, propõe negócio e pede que façamos transferência. Apesar de não cair no golpe, ele extrai dinheiro da nossa conta e não sabemos como”, explica uma das vítimas.
Os alvos registraram boletim de ocorrência (B.O), e a polícia vai investigar os casos.
Redação AgoraAcre / Foto: cedida