O Parque de Exposições Wildy Viana recebeu neste sábado, 9, a 9ª edição do tradicional Costelão da Maçonaria, que reuniu políticos, representantes da sociedade civil e membros da maçonaria acreana e de outros estados. Ao lado do governador Gladson Camelí, a vice-governadora Mailza Assis prestigiou o evento, que já integra o calendário oficial do Acre e é reconhecido pelo seu caráter solidário, revertendo toda a renda arrecadada para ações beneficentes no estado.
“Essa é uma festa tradicional promovida pela maçonaria que sempre gera bons resultados, não apenas como confraternização e troca de ideias, mas principalmente por transformar o que é arrecadado em apoio para quem mais precisa. É assim que se fortalece a economia, gera emprego, renda e, ao mesmo tempo, se pratica solidariedade. Parabéns a todos os envolvidos, contem sempre com o nosso governo para fortalecer iniciativas como essa”, afirmou.
O governador Gladson Camelí elogiou a organização do evento e anunciou uma doação pessoal de R$ 10 mil para apoiar as ações.
“Tenho orgulho do trabalho que vocês fazem, pois é juntos que vamos reduzir as desigualdades e a fome. Ninguém faz nada sozinho, e o que depender deste governador e da nossa vice-governadora, o Estado estará sempre apoiando. Hoje, anuncio a doação de R$ 10 mil, como cidadão acreano, para fortalecer ainda mais essa ação tão importante”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, reforçou o compromisso do parlamento com o fortalecimento de iniciativas sociais.
“Me sinto honrado em participar de mais um Costelão de sucesso, realizado com muito amor e respeito às pessoas. Aqui estamos entre famílias acreanas que querem o bem do nosso estado. Na Aleac, os 24 deputados têm um compromisso com o povo do Acre e com o crescimento do nosso estado”, destacou.
O deputado federal Eduardo Velloso também ressaltou o papel da maçonaria e o trabalho conjunto para o desenvolvimento do Acre.
“A maçonaria mantém, com esses recursos, o apoio que sempre dá à nossa população. Aqui temos representantes do comércio, da indústria e do setor rural, todos empenhados no avanço do Acre. Podem contar comigo nessa luta, porque o nosso estado precisa prosperar, e é através da união de todos que vamos alcançar esse objetivo”, afirmou.
Também participaram do evento o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o senador Márcio Bittar, deputados estaduais, vereadores, e lideranças maçônicas do Acre e de outros estados.
O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Acre, Júnior Damasceno, agradeceu o apoio recebido e ressaltou o caráter apartidário e humanitário da instituição. “Todo esse evento é para fortalecer nossa instituição e auxiliar as pessoas mais carentes. Nosso trabalho é feito por muitas mãos, com dedicação e amor, sempre buscando fazer o bem”, disse.
A programação foi marcada por momentos de confraternização, gastronomia e integração, reforçando o papel do Costelão como um símbolo de união e solidariedade no Acre.
Realizado de forma ininterrupta, o Costelão da Maçonaria é um encontro marcado pela confraternização, união e compromisso social. Além de reunir famílias e lideranças, o evento tem como objetivo arrecadar recursos para a manutenção de iniciativas como a Casa de Apoio da Maçonaria, que oferece hospedagem e assistência a pessoas de todo o Acre em tratamento de saúde fora de seus municípios.
