publicidade

Vice-governadora Mailza celebra assinatura de ordem de serviço para segunda etapa de pavimentação de via em Porto Walter

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, participou nesta sexta-feira, 19, da assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa das obras de pavimentação da Rua Restinga, no bairro Várzea, em Porto Walter. A iniciativa, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Zezinho Barbary, destina R$ 4 milhões para pavimentação com tijolos maciços, drenagem e construção de meio-fio e calçadas no local, beneficiando diretamente 60 famílias da região.

Durante o ato, a vice-governadora destacou que obra vai melhorar a vida dos moradores e agradeceu a união de esforços em prol do município. “Uma obra de mais de R$ 4 milhões é muito importante para o município de Porto Walter. Quero agradecer ao deputado Zezinho Barbary, que teve essa sensibilidade e trouxe o investimento para um município tão carente. A população esperava muito por essa melhoria e hoje celebramos uma conquista que vai marcar a vida de todos. Isso é fazer boa política, é respeitar e cuidar das pessoas”, afirmou.

Mailza voltou a reafirmar o compromisso do governo em trabalhar para tirar Porto Walter do isolamento. “Nós não podemos esquecer da estrada, que é um sonho antigo do povo do Juruá. Essa ligação vai beneficiar milhares de pessoas e é fundamental para integrar a região, reduzir custos e abrir novas oportunidades de desenvolvimento com o Peru. Já dialogamos sobre esse projeto até com a presidente Dina Boluarte, que reconhece a importância dessa integração. Porto Walter e os municípios vizinhos não podem ficar isolados. Essa estrada é prioridade e seguiremos lutando por ela”, enfatizou.

O prefeito de Porto Walter, César Andrade, lembrou as dificuldades enfrentadas na localidade e celebrou a conquista: “Esse é um dos bairros mais carentes da nossa cidade, que no inverno enfrentava muita lama e dificuldades até para o transporte escolar. Graças ao apoio do deputado e do governo do Estado, estamos transformando essa realidade. É uma vitória para cada morador”.

O deputado federal Zezinho Barbary reforçou o compromisso de seguir destinando recursos para a região. “Fui prefeito de cidade pequena e sei o quanto é difícil realizar obras com recursos próprios. Por isso fico feliz em poder, com apoio do governo e da prefeitura, realizar sonhos como este. Já fizemos a primeira etapa e agora damos continuidade. Vamos seguir trazendo investimentos, porque a boa política se faz valorizando as pessoas”, disse.

O deputado estadual Luiz Gonzaga, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, também prestigiou a solenidade e enfatizou a importância da união de forças.

“Quando temos um deputado federal filho da terra, que conhece as necessidades da população, o progresso chega. Essa obra melhora a vida das famílias e é apenas o começo de uma transformação que vai gerar mais desenvolvimento para a região”, observou.

A espera da população

Moradores da Rua Restinga relataram como a pavimentação vai mudar suas vidas. Francisca Laciane Ferreira contou as dificuldades antes da execução da primeira etapa da obra. “Era muita lama. Meus filhos precisavam ir para a escola de bota ou até com o pé dentro de sacola para não sujar. Agora, graças a Deus, teremos dignidade e mais segurança”, avalia.

Moradora antiga do bairro, Marieta da Conceição também lembrou as dificuldades vividas: “Antes era só um caminho de barro. Meus filhos iam para a escola com os pés cheios de lama. Agora vemos a rua sendo construída e só temos a agradecer por essa mudança esperada por décadas”.

Novos investimentos

Além da pavimentação, foi anunciado também o investimento em uma quadra poliesportiva coberta para o bairro, reforçando o compromisso de levar melhorias estruturais para a comunidade.

Nesta quinta-feira, a vice-governadora também prestigiou a décima edição do Festival do Milho no município.

Fonte: Secom
Fotos: Neto Lucena/Secom

Compartilhe:
publicidade

Relacionados

Devido à vazante do Rio Juruá, o transporte de passageiros na região voltou a ser realizado por meio de rabetões,

Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar, por lesão corporal dolosa

Processo foi interrompido após pedido de vistas; governador afirma que resultado é inconclusivo e reafirma confiança na Justiça Durante julgamento

publicidade

publicidade

publicidade

Vídeos rápidos

publicidade

publicidade

Mais no AgoraAcre.com

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves segue dando continuidade, nesta terça-feira, 03, à operação tapa-buraco, com o objetivo de melhorar

Caso remonta à decisão do presidente, no ano passado, de vetar o aumento do número de deputados federais, apesar do

A Polícia Militar do Acre conseguiu frustrar uma tentativa de assalto a uma empresa de valores no município de Marechal

Com a cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, a Energisa interrompeu o fornecimento de energia elétrica em casas

Como parte das estratégias de preparação para o enfrentamento de enchentes e apoio às operações da Defesa Civil, o Corpo