publicidade

Bolsonaro apresenta “piora clínica” e pressão arterial elevada, diz boletim

Ex-presidente será submetido a novos exames de imagem ainda nesta quinta-feira (24)

Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda hoje. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não tem previsão de alta.

O ex-chefe do Executivo está hospitalizado desde o último dia 11, quando passou mal durante agenda no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, Bolsonaro passou por extensa cirurgia para desobstrução intestinal e segue na UTI desde então.

Desde que foi internado, a equipe médica tem compartilhado boletins diários sobre a recuperação do ex-presidente. No entanto, na quarta-feira (23) não foi divulgado boletim médico.

Leia a íntegra do boletim

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem.

Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Visitas restritas

Apesar de orientação contrária dos médicos, Bolsonaro tem recebido a visita de aliados na UTI do hospital em Brasília. Na terça-feira (22), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, esteve junto ao ex-mandatário.

Já ontem foi a vez do pastor Silas Malafaia se encontrar com Bolsonaro.

Intimação

Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que Bolsonaro fosse intimado para apresentar defesa no âmbito da acusação de tentativa de golpe de Estado.

O ex-chefe do Executivo recebeu a visita de uma oficial de justiça no período da tarde.

À CNN, Bolsonaro relatou que a oficial de justiça entrou na UTI com o documento para que ele assinasse, permanecendo no local por mais de dez minutos. O momento da intimação foi registrado em vídeo.

O que diz o STF

Por meio de nota, a Suprema Corte informou que a participação do ex-presidente em uma transmissão ao vivo na última terça-feira (22) demonstrou a possibilidade de intimação para que ele apresente sua defesa.

“A citação dos réus (Núcleo 1) informando o início da ação penal e a intimação para apresentação de defesa foram determinadas em 11 de abril. Todos os réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril”, diz o comunicado.

“Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, concluiu o STF.

Fonte: CNN Brasil / Foto: CNN Brasil

Compartilhe:
publicidade

Relacionados

Celeridade pra sabatina a despeito da vontade do Planalto é vista como “descabida” por ala da Suprema Corte. A possibilidade

Uma denúncia recebida pelo ac24horas afirma que o subcomandante do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), tenente-coronel Mayke Costa Santos,

Corte de despesas faz parte do plano de reestruturação e dá segurança por obtenção de crédito de R$ 20 bilhões

publicidade

publicidade

publicidade

Vídeos rápidos

publicidade

publicidade

Mais no AgoraAcre.com

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu a primeira remessa de alimentos adquiridos através

Ao lado do governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis prestigiou nesta sexta-feira, 5, a palestra do coronel da Polícia

O deputado federal Zezinho Barbary (PP) participou, em Cruzeiro do Sul, da entrega de certificados às turmas do Programa Impacta

O Brasil já conhece parte do cenário que enfrentará no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. Os três

Apesar do ataque, não houve ferimento físico, mas o caso provocou forte comoção entre estudantes, pais e servidores da instituição.

Na manhã desta sexta-feira, 05, uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de