Publicidade

Onça que devorou caseiro evacuou ossos e cabelo: polícia pede exame de DNA

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, pela 1ª Delegacia de Aquidauana, aguarda exames de DNA para concluir a investigação sobre a morte de Jorge Ávalo, de 60 anos, supostamente devorado por uma onça-pintada no município rural de Touro Morto (MS) em abril deste ano.

No começo da investigação que apurava o desaparecimento do caseiro, agentes encontraram apenas um “matéria biológico coagulado”, compatível com sangue, na região de mata.

Dias depois, a polícia encontrou restos mortais e parte do corpo, que foram recolhidos no local foram encaminhados ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana para exames necroscópico e de DNA. Os exames necroscópicos levaram a confirmação da identidade de Jorge.

A onça-pintada que supostamente devorou o caseiro foi capturada no dia 24 de abril levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande (MS). No transporte na unidade de reabilitação, o animal defecou.

Nas fezes do felino, agentes encontraram ossos e cabelo aparentemente humano, disse delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, responsável pelas investigações, em entrevista à CNN.

O material foi coletado, os restos mortais extraídos e levados para o Instituto de Perícia para análise. Os peritos esperam cruzar a mostra com os restos mortais encontrados na mata e com o sangue coagulado também coletado. Os resultados devem confirmar que o animal devorou Jorginho, como era conhecido na região.

“Podemos afirmar, com certa convicção, que, de fato, o que ocorreu foi um ataque de animal silvestre de grande porte!”, disse o delegado.

A Polícia ainda aguarda o laudo pericial do local do acidente para esclarecer a causa da morte.

Fonte: CNN Brasil / Foto: cedida

Compartilhe:
Publicidade

Relacionados

Instituição financeira cooperativa intensifica suas ações sobre o tema durante o evento, entre 12 e 18 de maio. O Sicredi

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) soltou um comunicado nesta sexta-feira (9) em que anuncia a devolução de R$

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, determinou nesta quinta-feira (8) o bloqueio de descontos

Publicidade
Publicidade

Vídeos rápidos

Publicidade
Publicidade
Banner parceiro YMA

Mais no AgoraAcre.com

Os projetos de engenharia para a construção do Porto de Cruzeiro do Sul, localizado às margens do Rio Juruá, no

Seja no comércio popular, como no Mercado Joãozinho Melo, ou em lojas de departamento, as vendas de presente para o

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) emitiu alerta informando que o tempo começa a mudar

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) já contabilizou os números finais de inscritos no Programa CNH Social 2025.

Mesmo antes da abertura oficial das inscrições, marcada para o período de 26 de maio a 6 de junho, a

A Polícia Militar do Acre (PMAC) vai realizar na manhã da próxima segunda-feira, 12, no Anfiteatro da Universidade Federal do