A diretoria da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo (APAA), em Cruzeiro do Sul, celebrou nesta sexta-feira, 9, em companhia de pais, sócios e colaboradores, o 8° aniversário de fundação da instituição.
Além de música e muita diversão, evento foi marcado por depoimentos de membros sobre a luta pelos direitos dos autistas desde a fundação da APAA na região.

“Foram 8 anos de lutas, desafios e muitas conquistas em favor das pessoas a autismo. Começamos fazendo reuniões na casa de amigos e escolas, mas hoje contamos com um espaço amplo e digno para as nossas crianças e adolescentes com suas famílias, pessoas que conviveram com renúncias e sacrifícios. Agradeço a todos que fazem parte desse projeto, que tem garantindo importantes avanços na conquista de direitos às pessoas com autismo na região”, declarou Petter Rogers, presidente local da APAA.
Sobre a APAA de Cruzeiro do Sul
A APAA foi fundada em Cruzeiro do Sul em 17 de março de 2017, fruto da união de esforços de 21 pais de filhos com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de defender os direitos à assistência social, à educação e à saúde das pessoas TEA.

Atualmente, a instituição conta com mais de 450 famílias cadastradas. Todas possuem filhos diagnosticados com autismo, como crianças, adolescentes e adultos.
Redação AgoraAcre / Foto de capa: cedida
















