A Câmara de Vereadores, em Cruzeiro do Sul, realizou neste sábado, 29, uma sessão na comunidade Tartaruga de Cima, que fica localizada às margens do Rio Valparaíso, um afluente do Rio Juruá.

A ação teve o objetivo de aproximar o Poder Legislativo Municipal da população, em que o povo teve a oportunidade de conhecer atividades desenvolvidas pelos vereadores durante sessões do parlamento cruzeirense.
Nascido e criado na região, o sargento BM Giliard, do Corpo de Bombeiros Militar, aproveitou a oportunidade para solicitar aos parlamentares melhorias para sua comunidade. “Pedimos à prefeitura que realiza um trabalho permanente de limpeza do rio, manutenção da nossa quadra de esporte, além da reabertura do poço da comunidade”, solicitou o militar, que tem família habitando na região.

“Precisamos de um trabalho permanente e contínuo, no que se refere a limpeza do nosso Igarapé. Somente isso pode proporcionar segurança para navegação local. Também solicitamos melhorias no serviço de distribuição de água tratada”, completou o sargento Gilliard.

A professora Artemisia solicitou uma casa de apoio aos educadores que trabalham na comunidade. “Pra gente que vem de longe trabalhar aqui, fica difícil não ter acesso a um lugar adequado para ficar”, frisou.
O projeto faz parte de um conjunto de ações elaboradas pela nova gestão da Casa, cuja presidência é ocupada pelo vereador Elter Nóbrega.

“A iniciativa, que visa levar a ‘Câmara’ para bem pertinho da comunidade, vai permitir que a sociedade conheça e reconheça o nosso trabalho, de modo a entender que ela não está sozinha e que o vereador está fazendo o papel de lutar por melhorias à população”, ratifica Elter Nóbrega.
Tiago da Milênio destaca que o movimento de deixar a sede do Parlamento Municipal, na zona urbana, para ouvir e conversar com o morador nos bairros ou comunidades faz toda diferença.

“Estamos aqui para ouvir e conversar com as pessoas, averiguar suas necessidades, além de registrar reivindicações, que serão repassadas para os Executivos Municipal e Estadual, para que, unidos, possamos encontrar soluções futuras”, enfatiza Tiago da Milênio.
Redação AgoraAcre.com