Ícone do site Agora Acre.com

Vale do Juruá terá 27 escolas como locais de votação para escolha de juízes de paz

No próximo dia 30 de novembro, os acreanos irão às urnas para participar da primeira eleição no estado destinada à escolha de juízes de paz. O pleito será realizado em todos os 22 municípios do Acre, das 8h às 17h, em urnas eletrônicas.

Ao todo, 309 candidatos concorrem às 25 vagas disponíveis. Os eleitos exercerão mandato de quatro anos, com remuneração que varia de R$ 1.500 a R$ 5.000. Apenas em Rio Branco, 101 pessoas se inscreveram. Em Cruzeiro do Sul, segundo maior colégio eleitoral do Acre, são 34 concorrentes.

No Vale do Juruá, cinco municípios somam juntos 27 escolas que funcionarão como locais de votação.

Cruzeiro do Sul terá seções eleitorais em 13 unidades escolares: Valério Caldas de Magalhães, Maria Lima, Craveiro Costa, Antônio de Barros Freire, Professor Floduardo Cabral, João Kubitschek, Dom Henrique Huth, Mustafa Almeida, Mada Delgundes Beck, Comandante Braz de Aguiar, Osvaldo Lima, Darcy Bezerra e Emídio de Braga Vasconcelos.

Em Mâncio Lima, a votação ocorrerá nas escolas Bellarmino de Mendonça, Antônio de Oliveira Dantas, Francisco Freire de Carvalho, Padre Edson de Oliveira Dantas e Joaquim Generoso de Oliveira.

No município de Rodrigues Alves, os eleitores poderão votar nas escolas Francisco Braga de Souza, Cunha Vasconcelos, Padre Raimundo Aguinaldo Pereira e Júlia Maria de Santana.

Em Marechal Thaumaturgo, os locais de votação serão as escolas Justino de Serpa, Maria Ferreira do Vale e Elvira Ferreira Gomes.

Já em Porto Walter, a população poderá participar do pleito nas escolas Borges de Aquino e Manoel Moreira Pinheiro.

A Justiça Eleitoral reforça que o processo será conduzido com a mesma estrutura das eleições convencionais, garantindo organização e segurança para que a população participe ativamente dessa escolha inédita no estado.

Sair da versão mobile