A abertura dos trabalhos da Câmara de vereadores de Porto Walter, realizada na noite desta quinta-feira, 6, foi marcada pelo discurso de união entre a gestão municipal e os nove vereadores da Casa.
Com grande participação popular, os parlamentares eleitos e reeleitos aproveitaram a primeira Sessão Ordinária do quadriênio 2025 – 2028 para externar gratidão aos eleitores pelo sucesso nas urnas e reafirmaram o compromisso de atuar em prol da população.

Em seu discurso, o prefeito reeleito Cesar Andrade (PP), que teve 62, 50% da aprovação dos portowaltenses nas urnas, lembrou que união de esforços tem sido essencial para projetos políticos e para o desenvolvimento do município. “Juntos nos elegemos e vamos trabalhar para melhorar, ainda mais, a vida dos moradores de Porto Walter”, ratificou.
O chefe do Executivo enfatizou que fez escolha criteriosa do seu secretariado e que determinou que sejam executadas, em cada pasta, ações e políticas que coloquem a vida do povo em primeiro plano. “Minha gestão vai valorizar o voto de cada cidadão, pautando-se na democracia, de modo que nossas ações alcancem a todos”, frisou Cesar Andrade.
O vice-prefeito, Guarsônio Melo, agradeceu à população por lhe conferir dois mandatos no legislativo e reforçou que a união será a base da política no município pelos próximos anos. “Prefeito Cesar Andrade, neste momento especial, aproveito a presença dessas pessoas para reforçar que o nosso foco será trabalhar muito para desenvolver o nosso querido município, gerando, dessa forma, prosperidade à nossa gente”, disse.

“A Câmara de Vereadores se coloca à disposição do povo do Executivo Municipal pelos próximos anos. Sabemos que o caminho é trabalhar em parceria, planejar ações e executá-las. Somente assim vamos vencer as dificuldades e melhorar a vida do povo que nos deu um voto de confiança, e hoje estamos aqui como seu representante”, pontou o vereador e presidente da Casa, Rosildo Cassiano Corrêa.
Também se fizeram presente à sessão secretários municipais e autoridades locais.
Matéria escrita por Clarice Barbosa, com colaboração de Eliel Mesquita


