Agora Acre.com

Mesmo com proibição, o acúmulo de lixo às margens da BR-307, em Cruzeiro do Sul, continua

Mesmo com a proibição expressa, o acúmulo de lixo às margens da BR-307, em Cruzeiro do Sul, continua sendo uma realidade preocupante. A grande quantidade de entulho e resíduos orgânicos no trecho do bairro Aeroporto Velho tem chamado a atenção de quem passa pelo local.

Lixo e entulhos são despejados as margens da Rodovia BR 307, em Cruzeiro do Sul>

O mais curioso é que há uma placa instalada pelo setor de limpeza da Prefeitura Municipal informando que é proibido depositar lixo ou entulho de qualquer natureza na área. No entanto, como mostram as imagens registradas, a determinação não vem sendo respeitada por parte dos moradores.

Durante a visita ao local, a reportagem encontrou diversos tipos de materiais descartados irregularmente, como restos de construção, móveis velhos e lixo doméstico. Também foram observadas duas caixas de coleta — uma com pouca quantidade de resíduos e outra totalmente vazia.

Um morador da região relatou à reportagem do Agora Acre que é comum pessoas de outras áreas da cidade jogarem sacolas e sacos de lixo de dentro dos carros, agravando ainda mais o problema.

Sair da versão mobile