“Estamos felizes e agradecidos”, disse Eduardo Matheus Kaxinawá sobre o apoio recebido pelas 14 famílias de sua etnia, abrigadas na Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, em Cruzeiro do Sul, em decorrência da enchente que já afetou cerca de 3 mil pessoas na região.
As palavras de gratidão do indígena foram ditas nesta terça-feira, 25, durante visita realizada ao abrigo pela prefeita em exercício Delcimar Leite, que esteve acompanhada da vice-governadora do Acre, Mailza Assis, do deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, e de vereadores e autoridades locais.

“Estou em Cruzeiro do Sul com toda minha família”, informa o indígena, que é natural do Jordão. “Viemos para morar, mas neste momento fomos bem recebidos, com ajuda necessária e estamos num local seguro”, completou Eduardo Kaxinawá.
A chefe do Executivo Municipal reiterou o compromisso de sua gestão em dar total assistência às famílias afetadas. “Como determina o prefeito Zequinha, há uma união entre as secretarias, em que o foco principal é o cuidado com a vida das pessoas atingidas pela enchente, e nisso inclui a assistência às famílias ao retornarem para suas casas”, ratificou Delcimar.
Escrita por Eliel Mesquita