O Corpo de Bombeiros realizou nesta quarta-feira, 16, uma perícia na concessionária e na loja mecânica automotiva, que são os estabelecimentos comerciais atingidos por incêndio de grandes proporções, em Cruzeiro do Sul, em 8 de abril deste ano.
A investigação, que é conduzida por profissional especializada em perícia de incêndio e explosão, tem o objetivo identificar a origem, a causa e a dinâmica do evento, que mobilizou 58 bombeiros militares e exigiu o uso de mais de 100 mil litros de água para o controle das chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio envolveu carga de materiais altamente inflamáveis e tóxicos, como pneus, óleos lubrificantes, baterias automotivas e veículos. Além disso, por conta da complexidade da ocorrência, a resposta teve de ser rápida, e a aplicação de técnicas especializadas e uso de equipamentos de proteção avançados, com foco na preservação de vidas e contenção dos danos, foram necessários.
“A perícia irá analisar vestígios, padrões de queima e demais indícios técnicos que ajudarão a esclarecer como o incêndio teve início. O laudo resultante é fundamental para subsidiar as autoridades competentes e contribuir para ações preventivas”, enfatiza a instituição.
Fonte: Juruá em Tempo / Foto: cedida