A nova atriz do filme Geni e o Zepelim, que será gravado em Cruzeiro do Sul, vai ser anunciada esta semana e deverá ser uma travesti interpretando uma personagem transsexual. No roteiro original da diretora Anna Muylaert, Geni era uma mulher cisgênero e seria inicialmente interpretada pela atriz Thainá Duarte.
Por enquanto não há nenhuma informação sobre o nome da Geni e atuará com o cantor e ator Seu Jorge, que será o comandante que invade a cidade. As filmagens estão marcadas para começar em maio e se estender até junho no segundo maior município do Acre.
Geni era uma travesti no musical “A ópera do malandro”, de 1987, que inspirou a obra. A atriz Thainá Duarte, que já estava escalada, desistiu do papel após polêmica por ser cisgênero e ter sido atacada por isso. Depois do episódio a direção do filme anunciou que a personagem principal, inicialmente concebida como uma mulher cis, passaria a ser uma mulher trans/travesti, interpretada por uma atriz trans.
Na trama do filme, Geni é uma prostituta de uma cidade ribeirinha, localizada no coração da Floresta Amazônica. Em meio a uma guerra por terras, ela vê o local ser invadido por tropas lideradas por um tirano comandante, que chega voando em um zepelim. Com um projeto predatório para a região, ele se encanta por Geni, que percebe que talvez ainda exista uma chance de virar o jogo.
Em Cruzeiro do Sul as equipes do filme já atuam desde fevereiro em várias frentes como a escolha de locais para as gravações, seleção de pessoal para elenco de apoio e figuração e produção de cenário e figurino. Há profissionais do Rio de Janeiro e outros estados e várias pessoas do Acre. Para elenco de apoio e figuração estão selecionando cerca de 800 pessoas de Cruzeiro do Sul.
Fonte: AC24horas / Foto: reprodução