Uma caminhonete, modelo Hilux, foi retirada do Rio Juruá na tarde desta quarta-feira, 26, por equipe do Corpo de Bombeiros, que contou com suporte de um guincho cedido pela prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Segundo informações, o veículo estava estacionado às margens do Rio Juruá, no Porto do governo, nesta quarta-feira, quando desceu o barranco e foi parar ao lado de uma balsa que realiza transporte de mercadorias. A esposa e filha do proprietário da caminhonete estavam no interior do veículo, mas ninguém se feriu.

“Por volta das ‘duas horas da tarde’, cheguei aqui para pegar informações sobre o transporte de farinha. Antes de descer, coloquei o veículo no modo automático, mas ele acabou descendo. Graças a Deus, está tudo bem”, explicou Anailton Paiva, proprietário da Hilux.
Dois acidentes dessa natureza foram registrados na região, em 2025. “A operação de resgate do veículo foi complexa, mas graças a Deus deu tudo certo, e devolvemos o bem [veículo] ao dono, que poderá ter uma noite mais tranquila”, disse Darisson Moura Silva, sargento do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul.
Redação do AgoraAcre.com