O incêndio de grandes proporções, que atingiu as lojas da concessionária Fiat Comauto e do Super Centro Automotivo, em Cruzeiro do Sul, no início da tarde desta terça-feira, 8, iniciou-se em espaço usado como reservatório de óleo, um fluído que lubrifica e protege as peças do motor de veículos como carro e motocicletas. A informação foi divulgada por funcionários de um dos estabelecimentos afetados, e repassadas à imprensa por meio do Corpo de Bombeiros.
“Não sabemos a fonte de ignição [elemento de combustão] que provocou incêndio. Mas, segundo funcionários, o fogo se iniciou no espaço usado por eles como compartimento de reservatório de óleo”, informa o tenente do Corpo de Bombeiros, Rosenildo Pires.

Uma força-tarefa, composta por 41 militares do Corpo de Bombeiros, além de 40 profissionais de outros órgãos públicos e da iniciativa privada, foi mobilizada para conter as chamas.
Dezenas de veículos foram totalmente consumidos pelo fogo. Sete pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (SAMU). Uma foi encaminhada ao Hospital do Juruá.
Redação AgoraAcre.com / Foto da capa: cedida