Mateus Silva, atleta cruzeirense de 24 anos, conquistou o terceiro lugar na Maratona Internacional de Manaus, realizada no domingo, 13, no Amazonas.
O destaque veio na categoria de 21 km. O atleta, que em cerca de um ano e meio coleciona títulos em mais de 30 corridas no Acre e Rondônia, relata que o desafio na capital do Amazonas foi o mais difícil que já superou. “Sinto muito orgulho e a sensação de dever cumprido. Estar no pódio, na maior corrida da região norte, correndo com atletas de alto nível, é uma conquista de valor imensurável, e, por isso, agradeço a Deus e a todos que me ajudam e torcem pelo meu bom desempenho. Como sempre digo: todo esforço tem sua recompensa. Por isso, vou continuar trabalhando para que, num futuro bem próximo, consiga chegar no mais alto nível do atletismo”, declarou, agradecendo ao apoio da fisioterapeuta Dr. Soraia Cristina, e da iniciativa privada, por meio da Body Monster e Magazine Andrade.
A competição contou, ainda, com as categorias 5 km, 10 km e 42 km.
Em busca de mais um sonho
O próximo desafio de Matheus será em São Paulo, capital paulista. Lá, ele “correrá” em busca do seu sonho maior, que é fazer parte da Seleção Brasileira de Atletismo.

“Eu fui para Manaus apenas com ajuda de amigos. Em São Paulo, vou precisar de muito suporte para alcançar meu sonho, que é chegar à Seleção Brasileira de Atletismo, e, assim, representar Cruzeiro do Sul e o Acre nas grandes corridas no Brasil e no mundo. Eu poderia ter alcançado melhor resultado, em Manaus, mas me faltou tênis e um relógio profissional, utensílios que estou buscando já há algum tempo, mas as condições financeiras ainda não possibilitaram a aquisição, pois os produtos estão avaliados em até R$ 5 mil. O meu tênis , por exemplo, não é apropriado, faz calos e atrapalhou bastante meu desempenho na maratona”, frisou.
Redação AgoraAcre.com