Publicidade

Contato direto de Ednaldo e intermediários para ajustes finais: bastidores do “sim” de Ancelotti

Valores na mesa, intermediários em ação e expectativa pela condução do Real Madrid para, enfim, realizar o sonho de ter Carlo Ancelotti. É assim que a CBF conduz a negociação para ter o treinador no comando da seleção brasileira a partir da Data Fifa de junho.

O acerto entre as partes já existe e foi conduzido pelos empresários Álvaro Costa e Diego Fernandes na Espanha, com contatos direto à distância entre Ednaldo Rodrigues e o próprio italiano.

Não é de hoje que Carleto sinalizou positivamente para o desejo do Brasil e a pendência está apenas na condução do fim de sua passagem pelo Real, com quem tem contrato até meados de 2026. Com a derrota na final da Copa do Rei, o cenário ficou mais claro para que os espanhóis administrem as últimas semanas para que Ancelotti tenha uma despedida com as devidas homenagens até o fim de La Liga, dia 25 de maio.

O clube está ciente do acerto entre o técnico e a CBF, mas não abre mão de direcionar a narrativa neste fim de ciclo. O próprio Ancelotti já confidenciou aos jogadores mais próximos de que deixará o clube tão logo acabe o Campeonato Espanhol, onde o Real está a quatro pontos do líder Barcelona com confronto direto no dia 11, na Catalunha.

O “sim” para o convite da CBF foi até certo ponto fácil e desde o primeiro momento o posicionamento de Ednaldo Rodrigues era de que as condições salariais seguiam o que tinha sido acordado em 2023, quando Ancelotti chegou a assinar um termo de compromisso com a Seleção, mas acabou renovando com o Real no período da intervenção que tirou o presidente do cargo.

Informações dão conta de que o acerto tem valores similares ao que Ancelotti recebe atualmente no Real Madrid. O vínculo em vigor indica pagamento de 10 milhões de euros por ano (R$ 64,5 milhões), o que daria cerca de R$ 5 milhões mensais.

Com o sinal positivo ainda antes da Data Fifa de março, intermediários conduziram as conversas pessoalmente na Espanha. A CBF teve a preocupação de não colocar empresários que agenciem jogadores e sejam conhecidos no meio do futebol na negociação. Desta maneira, Álvaro Costa foi o escolhido e, em um segundo momento, o Diego Fernandes. O primeiro é espanhol, mas morou no Brasil, fala português fluente e chegou a trabalhar com Neymar no período que o craque defendeu o Barcelona.

Alvarito, como é conhecido, é ex-funcionário da Nike e tem bom trânsito no mundo do futebol também por seu pai, Pepe Costa, que é conhecido na Catalunha como “segundo pai de Messi”, pela relação próxima com o argentino de longa data. Pepe e Alvarito, por sinal, tiveram papel fundamental para estreitar a amizade entre o argentino e Neymar.

Em um segundo momento, Diego Fernandes também passou a fazer parte das conversas. Empresário do ramo financeiro, ele é visto com frequências nos hotéis em que a Seleção se concentra em Datas Fifa. Em novembro do ano passado, Diego chegou a posar para foto juntamente com Ednaldo Rodrigues e Neymar pai em um camarote na Fonte Nova, onde o Brasil empatou com o Uruguai por 1 a 1.

O empresário está na Espanha há cerca de duas semanas e não faz questão de manter a discrição. Sua participação na negociação por Ancelotti chegou a ser noticiada pela imprensa espanhola, assim como ele foi flagrado tanto no Santiago Bernabéu, na derrota do Real para o Arsenal, como em Sevilha na decisão da Copa do Rei vencida pelo Barcelona, no último sábado.

A CBF trabalha agora para documentar o acerto o quanto antes, mas tudo passa pela condução do Real Madrid. Uma das possibilidades é que o clube comunique antecipadamente que Ancelotti não permanecerá para o Mundial de Clubes e trate a reta final da La Liga como despedida. O clássico do dia 11 terá relevância determinante neste processo.

A lista larga com nomes convocados para as partidas contra Equador, fora de casa, e Paraguai, em São Paulo, deverá ser enviada para a Fifa até o próximo dia 18. Ednaldo Rodrigues não abre mão de que o novo treinador anuncie os 23 que vão defender o país, mas não há empecilhos para que isso aconteça a partir do dia 26, por exemplo, já ao término do Espanhol. A Seleção se apresenta no dia 2 de junho, em São Paulo, para treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Fonte: GE Globo / Foto: Getty Images

Compartilhe:
Publicidade

Relacionados

O acordo entre Carlo Ancelotti e CBF para que o italiano assuma o comando da seleção brasileira está avançado. No

O tour da taça da Copa do Mundo de Clubes desembarcará no Brasil nesta sexta-feira. No caso, inicialmente no Rio

Um Brasil vestido de vermelho e preto na Copa do Mundo de 2026. Assim será o segundo uniforme da seleção

Publicidade
Publicidade

Vídeos rápidos

Publicidade
Publicidade
Banner parceiro YMA

Mais no AgoraAcre.com

Em 2024, um relatório da Auditoria-Geral do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apontou que os descontos indevidos de mensalidades

Os vinhos artesanais de açaí e cupuaçu, produzidos pela Florisa Vinhos da Amazônia, empresa acreana, têm ganhado cada vez mais

O acordo entre Carlo Ancelotti e CBF para que o italiano assuma o comando da seleção brasileira está avançado. No

Em nota divulgada nesta terça-feira, 29, a facção criminosa denominada Comando Vermelho (CV) afirma ter rompido suposto acordo de paz

Valores na mesa, intermediários em ação e expectativa pela condução do Real Madrid para, enfim, realizar o sonho de ter

Foi difícil manter o foco nos primeiros 100 dias do governo Trump, e a estratégia do presidente americano no segundo