Uma temporada de fracasso do Al-Nassr e uma “proposta tentadora” de um clube brasileiro podem fazer Cristiano Ronaldo mudar de rota novamente aos 40 anos. É o que afirma o jornal “Marca”, em reportagem publicada neste domingo. O diário aponta que CR7 tem uma oferta de uma equipe do Brasil para disputar a Copa do Mundo de Clubes no mês que vem. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os brasileiros que disputarão o torneio.
O astro vinha conversando com o Al-Nassr para renovar seu contrato na Arábia Saudita, mas o clube fracassou nos objetivos que tinha na temporada: além de não conseguir os troféus do Campeonato Saudita e da Champions League da Ásia, a equipe nem mesmo se classificou para disputar o torneio continental em 2025/26. Isso colocaria o futuro do atacante no clube.
Em meio a este cenário, Cristiano Ronaldo teria recebido uma proposta do futebol brasileiro “considerada fora do mercado pela importância”, segundo o “Marca”. O diário indica que o entorno do jogador recebeu uma “oferta tentadora” e que abriria ao craque a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de Clubes – torneio para o qual Messi, por exemplo, está classificado com o Inter Miami.
- O que a princípio parecia um movimento de mercado sem maior importância, está virando algo que pode se transformar em uma oferta fora do mercado e com importantes contribuições de investidores externos – diz a reportagem.
As informações publicadas pelo “Marca” causaram alvoroço nas redes sociais entre torcedores dos quatro clubes brasileiros classificados para a Copa do Mundo de Clubes. Os fãs se empolgaram com a possibilidade de ter no elenco o craque eleito melhor jogador do mundo em cinco oportunidades – e resgataram entrevistas antigas de dirigentes e do próprio português.
Recentemente, o CEO do Al-Nassr apontou que o Crystal Palace e o Botafogo, clubes que fazem parte da Eagle Footbal, empresa comandada pelo empresário John Textor, entraram em contato para fazer investimentos e estabelecer acordos de cooperação. Há poucas semanas, rumores ligaram o nome de Cristiano Ronaldo ao Palmeiras, causando uma reação da presidente Leila Pereira.
- Sabe que eu fico chocada? Inventam uns absurdos. Imagina se eu, presidente do Palmeiras, tenho que ficar desmentindo toda hora. Não é verdade, quem falou isso está mentindo. Eu sou a presidente do Palmeiras, e qualquer tipo de oferta deste tamanho, de um jogador como Cristiano Ronaldo, chegaria em mim. Cuidado, está cheio de oportunistas que ficam vendendo ilusões. É mentira, o Cristiano Ronaldo nunca mostrou interesse em vir para o Brasil, e o Palmeiras não tem interesse nenhum no Cristiano Ronaldo – disse Leila.
Cristiano Ronaldo sempre destacou que é um admirador do futebol brasileiro e tem um histórico de boa relação com atletas nascidos do Brasil. Sua irmã, Katia Aveiro, é casada com um brasileiro e vive na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde chegou a abrir um restaurante com sua mãe, Dolores.
Neste ano, CR7 procurou a administração do
Maracanã para deixar seus pés marcados na Calçada da Fama do lendário estádio – onde nunca atuou. Ele disputou três partidas da Copa do Mundo de 2014 em território brasileiro, além de um amistoso contra a Seleção, em 2008.
Fonte: GE Globo / Foto: Getty Images




