Ícone do site Agora Acre.com

Em Londres, Brasil joga bem e vence Senegal pela primeira vez na história

Seleção de Carlo Ancelotti dominou o jogo e derrubou longa invencibilidade dos africanos.

Em teste importante para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira jogou bem e venceu o amistoso contra Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres.

Estêvão e Casemiro marcaram os gols do Brasil na primeira vitória da história sobre os senegaleses — as seleções haviam se enfrentado em outros dois amistosos, em 2019 e 2023, com empate e vitória de Senegal, respectivamente.

De quebra, a Canarinho de Carlo Ancelotti ainda quebrou uma longa invencibilidade de 26 jogos da seleção africana. A última derrota de Senegal tinha sido em setembro de 2023, com direito a vitória sobre a Inglaterra, em junho.

Ancelotti escala força máxima e vê atuação segura

Na casa do Arsenal, Ancelotti botou em campo o que vê como a Seleção ideal no momento, com exceção do goleiro Alisson, que está lesionado — Ederson foi o titular em Londres.

A principal novidade foi a escalação de Éder Militão como lateral-direito, formando a defesa com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro. O zagueiro do Real Madrid teve atuação segura na função até voltar para a zaga, após Gabriel sentir lesão na segunda etapa.

Casemiro e Bruno Guimarães deram solidez e volume de jogo como dupla de volantes, enquanto Rodrygo, Vini Jr. e Matheus Cunha flutuavam e trocavam posições no ataque.

O único atacante com posição mais fixa era Estêvão, que voltou a brilhar. Na ponta direita, ele marcou mais um gol pela Seleção, o quarto nos últimos cinco jogos, abrindo o placar na partida.

Como foram os gols

Aos 27 minutos de jogo, o atacante do Chelsea aproveitou sobra de bola após tentativa de passe de Casemiro e, atento, chegou chapando com o pé esquerdo, sem chances de defesa para Mendy, marcando um bonito gol.

Sair da versão mobile