Agora Acre.com

Flamengo explica cuidados com Pedro e projeta Viña na Copa do Mundo de Clubes

Nos dois últimos jogos do Flamengo, Filipe Luís destacou a condição física de Pedro, que ainda não retomou de vez a titularidade no time. O centroavante voltou a jogar em abril depois de ficar quase sete meses afastado por uma grave lesão no joelho esquerdo e ainda necessita de um cuidado especial para se recondicionar fisicamente.

Nesta terça-feira, o preparador físico Diogo Linhares explicou a condição do camisa 9, que ainda tem seguido um cronograma individualizado de treinos e não está preparado para ter sequência grande de jogos. A precaução é para que o atleta não sofra novas lesões.

Pedro foi titular na derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e no empate contra o Central Córdoba, na Argentina. No último sábado, no Maracanã, ele entrou no decorrer da vitória sobre o Bahia.

Viña pode voltar no Mundial

Diogo Linhares também comentou a recuperação de Viña, lesionado desde agosto do ano passado. O lateral-esquerdo está entregue à preparação física do Flamengo e, nesta semana, começou a fazer aquecimento com o grupo.

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

A maior parte do trabalho ainda é individualizada, mas a expectativa é que, ainda neste mês, Viña evolua para os treinos com o elenco. Desta forma, a previsão é que o uruguaio esteja à disposição do Flamengo para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa – a delegação viajará para os Estados Unidos no dia 10 de junho.

A lesão de Viña aconteceu no dia 11 de agosto de 2024, no empate com o Palmeiras. Além de afetar o menisco do joelho direito, o problema também atingiu o ligamento cruzado anterior, o que aumentou a gravidade. Ele ainda fraturou a tíbia. O lateral foi operado no dia 15 de agosto.

Fonte: GE Globo / Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Sair da versão mobile