No ponto mais ocidental do país, a chegada das festividades em celebração ao aniversário de emancipação política e de conquistas de Mâncio Lima é vista como momento vital para faturar um dinheiro extra, que, além de aliviar o orçamento familiar, ajuda a realizar sonhos dos manciolimenses.
A venda de cocos, fruto em abundância no município, é exemplo de que o incentivo do poder público, aliado à força de vontade do trabalhador gera prosperidade. Para Anderson Martins, morador do Bairro Guarani, a cavalgada é uma momento de bênção. “Essa é a terceira edição em que participo, e em todas consigo faturar uma média de R$ 5 mil”, destaca.
A renda extra impulsionará projetos familiares do vendedor ambulante. “Com esse dinheirinho a mais vou investir na família, no nosso empreendimento, porque a tendência é a gente crescer ainda mais”, ratifica.

Com início na quinta-feira, 22, a festa em celebração ao aniversário de Mâncio Lima segue até sexta-feira, 30, com competições esportivas, shows nacionais, entre outras atividades.
Escrita por Eliel Mesquita