Publicidade

Artesãos exibem produtos da Amazônia no Festival do Feijão

Do coração da Amazônia vem produtos que encantam olhares em todos os lugares do planeta.

As pulseiras e colares da barraquinha da Mérissa Macedo, feitos a partir da mistura do talento dela e de matéria-prima oriunda da natureza, ganham espaço no Festival do Feijão, a maior vitrine cultural do Alto Juruá.

Arte que cultua a cultura dos povos da floresta e encanta pela originalidade e traços repletos de trechos da história do Acre. “Aproveitamos a festa para vender os nossos produtos. O Festival do Feijão é a oportunidade para que outras pessoas conheçam um pouco mais da nossa maneira de viver”, disse Mérissa, que é indígena da aldeia Nordestina, do povo Apolima Arara, que fica localizada às margens do Rio Amônia, um dos afluentes do Rio Juruá.

As habilidades de vidas que povoam o centro urbano de Marechal Thaumaturgo também estão expostos no Festival do Feijão. Mãos e dedos que se coordenam para gerar produtos conhecidos pela utilidade no dia a dia. “Tenho bolsas, tapetes e uma variedade de produtos, tudo feito manualmente, com cada peça feita de forma separada e com valores que atendem todos os gostos”, explica Priscila Nobre, que exibe com orgulho uma de suas criações.

Programação

A 8ª edição do Festival do Feijão segue com uma programação especial nesta segunda-feira, 30, que inclui apresentação de povos originários e confronto de MMA.

Na terça-feira, 1° de julho, noite de encerramento, o evento contará com o show nacional de Silvano Sales.

Escrita por Eliel Mesquita, da redação do AgoraAcre

Compartilhe:
Publicidade

Relacionados

A 8ª edição do Festival do Feijão, promovido pela Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, foi um sucesso. O evento se encerrou

Técnica, habilidades e talento marcaram as partidas de futebol, disputadas na tarde desta terça-feira, 1° de julho, entre as seleções

A maior edição do Festival do Feijão se encerra nesta terça-feira, 1° de julho, com o grande show nacional de

Publicidade
Publicidade

Vídeos rápidos

Publicidade
Publicidade
Banner parceiro YMA

Mais no AgoraAcre.com

O promotor de eventos e servidor público Venilson Martins, de 38 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (22) após sofrer

Januário das Chagas Moraes, de 88 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) aponta que 57% dos entrevistados acreditam que o Brasil está indo na direção errada.

O Acre recebeu R$ 48 milhões em pagamentos do seguro-defeso em 2024, segundo dados do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Homem foi encontrado debilitado dentro do imóvel, recebeu atendimento médico e depois foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos Uma

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, cumpriu nesta semana um mandado de prisão