publicidade

Famílias faturam renda extra com Jogos Escolares em Cruzeiro do Sul

Popularmente conhecido na região como vip, o refrescante feito à base de frutas e embalado em saquinhos é uma das principais fontes de renda da família de Manoel dos Santos. O vendedor ambulante aproveita a realização da fase municipal dos Jogos Escolares, em Cruzeiro do Sul, para faturar uma renda extra, que vai fortalecer o orçamento familiar. “Venho todos os dias pela manhã e à tarde”, informa.

Segundo Manoel, a celebração esportiva é um momento de benção. “Esse é o período em que vendo mais. A depender da temperatura, eu faturo bastante. Por isso, torço para que todos os dias sejam quentes”, brinca.

O período rende para o bolso de Manoel um valor comparado a um salário mínimo. O dinheiro será usado para a aquisição de alimentos e outras necessidades da família do vendedor ambulante. “Por dia, faço uma média de R$ 200. Pra mim faz toda diferença e já tem me tirado de apertos”, relata.

Com altas temperaturas no município, vip tem sido bastante consumido durante os Jogos Escolares. Foto: AgoraAcre.com

Com sua barraquinha sortida, Antônio Valdenísio Santos celebra o sucesso das vendas nessa edição dos Jogos. “Está sendo ótimo, porque tem me garantido um dinheirinho bom”, diz o empreendedor à reportagem do AgoraAcre.com

Há seis edições da competição, o empreendedor comercializa salgados, sucos, refrigerantes, doces e bombons, além de água mineral, entre outros itens, num espaço localizado na entrada do ginásio Jader Machado. Neste ano, ele conta com o apoio da mulher Carla da Silva e do sobrinho Samuel da Rocha.

Competição rende bom dinheiro à família de Valdenísio. Foto: AgoraAcre.com

A expectativa de Valdenísio é que a movimentação dos Jogos gere uma receita de R$ 4 mil ao orçamento de sua família. “Minha meta este ano é dobrar o faturamento das edições passadas. Estou vendendo bastante e otimista”, revela.

O dinheiro representa um alívio financeiro ao lar de Valdenísio. “Com o lucro, vou adiantar o pagamento de contas, comprarei umas coisas de que necessitamos e farei uma economia para ir se mantendo em casa”, pontua.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares, apontado como a maior festa do esporte acreano, entrou na fase de definição dos times campeões.

A competição das modalidades coletivas se encerram na sexta-feira, 30. Por sua vez, os jogos das modalidades individuais, entre elas o vôlei de praia, que será realizado no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho, ainda não têm datas definidas pela organização.

Segundo a organização, os campões da fase municipal participarão da etapa regional dos Jogos, que será realizada em Cruzeiro do Sul, entre os dias 5 e 7 de junho.

Matéria escrita por Eliel Mesquita, da redação do AgoraAcre.com

Agradecemos à Foto Radical, empresa que realiza a cobertura dos Jogos, pela cessão de fotos.

Compartilhe:
publicidade

Relacionados

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores substitutos no campus

Números serão revelados a partir das 21h; apostas podem ser feitas até as 20h, em lotéricas ou pela internet. O

O Instituto Federal do Acre (Ifac) anunciou nesta quarta-feira, 9, a abertura de 400 vagas em cursos gratuitos de qualificação

publicidade

publicidade

publicidade

Vídeos rápidos

publicidade

publicidade

Mais no AgoraAcre.com

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores substitutos no campus

Proposta prevê permissão para produzir genéricos, o que pode reduzir o preço dos medicamentos no Brasil A Câmara dos Deputados

Ministros se reúnem nesta terça (10) para discutir futuro de Marco Buzzi Os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça)

A vice-prefeita de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite, segue com uma atuação marcada pela proximidade com a população e atenção

O município de Mâncio Lima viveu, no último fim de semana, uma série de entregas importantes viabilizadas por meio da

Argentina consegue cota de 80 mil toneladas dentro de acordo de livre comércio. Brasil vende 50 mil sem tarifa. O