Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Acre (PCAC) na manhã desta sexta-feira (11) em Marechal Thaumaturgo, após confessar ter pichado uma viatura oficial da corporação com a sigla de uma organização criminosa. O ato, considerado uma provocação direta às forças de segurança, desencadeou uma operação envolvendo unidades de várias regiões do estado.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, responsável pela Delegacia-Geral do município, o adolescente também admitiu ter pichado cerca de 40 placas de sinalização da cidade, causando prejuízos ao patrimônio público. Durante a ação policial, o spray utilizado nas pichações foi apreendido.
“Estamos investigando se ele agiu por conta própria, sob influência ou coação de membros de facção criminosa. A pichação de uma viatura caracterizada com siglas de facção é uma afronta direta ao Estado e será tratada com todo o rigor da lei”, afirmou Laurentino. O delegado informou ainda que irá representar junto à Vara da Infância e Juventude pela internação do menor infrator, diante da gravidade dos fatos.
Por Contilnet / Foto: reprodução




