Ícone do site Agora Acre.com

Adolescente de 14 anos é apreendida por envolvimento com organização criminosa em Marechal Thaumaturgo

A Polícia Civil do Acre, por meio das delegacias do Juruá e do CORE, com apoio da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais (GOE), cumpriu nesta segunda-feira, 14, um mandado de busca, apreensão e internação contra uma adolescente de 14 anos, investigada por envolvimento com organização criminosa e por ameaças a moradores em Marechal Thaumaturgo, no interior do estado.

Conhecida no meio criminoso pelo apelido de “Felina”, a adolescente seria responsável por aplicar “disciplinas” a mando da facção e, durante interrogatório, admitiu ser frente de dois bairros do município, além de relatar que estava na facção há cerca de oito meses.

Durante a operação, os agentes apreenderam o aparelho celular da adolescente, que será periciado para extração de dados e investigação de possíveis ligações e atividades ilícitas.

A representação pelas medidas foi solicitada pelo Núcleo de Investigação de Crimes (NEIC), sob responsabilidade do delegado Heverton Carvalho, e o cumprimento foi coordenado pelo delegado Marcílio Laurentino, titular da delegacia de Marechal Thaumaturgo.

Segundo o delegado Laurentino, a operação faz parte de um trabalho contínuo de combate ao crime organizado no município e na região do Juruá. Somente este ano, foram apreendidos seis adolescentes envolvidos com o crime organizado, sendo que apenas um deles foi liberado. Além disso, a policia segue com mandados de prisão contra adultos que estão aliciando e recrutando menores para o tráfico e outras práticas criminosas.

A adolescente foi encaminhada para Rio Branco, onde deverá cumprir uma medida de internação provisória de 45 dias, conforme decisão judicial.

As forças de segurança reforçam que o combate ao aliciamento de crianças e adolescentes pelo crime organizado segue como prioridade, com investigações em andamento para identificar outros envolvidos e garantir a segurança da população.

Por Juruá Online / Foto de capa: reprodução

Sair da versão mobile