Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, um adolescente foi apreendido no dia 17, no município de Mâncio Lima, na Regional do Juruá.
A ação foi realizada por uma equipe do GEFRON durante patrulhamento ostensivo. Os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao notar a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e tentou se evadir do local. Ele foi abordado e identificado pelas iniciais F.S.H.S.
Na busca pessoal, foram encontradas sete porções de substância análoga a crack, acondicionadas em papelotes, além de R$ 110 em dinheiro, um celular Samsung Galaxy A21s, um relógio dourado, um anel dourado e uma pulseira prateada. O material foi apreendido para perícia.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido por ato infracional análogo aos artigos 28 ou 33 da Lei nº 11.343/2006 e conduzido à Delegacia-Geral de Polícia Civil (DGPC), onde foi apresentado à autoridade competente.
Segundo a equipe, não houve necessidade do uso de algemas, e todos os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente foram assegurados.




