Em Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira, 16, o advogado Francisco Marcos Teles Rodrigues tentou matar a própria irmã, a empresária Nilma Teles Rodrigues. Ela sofreu um corte profundo na bochecha, ferimento na testa, edema severo na região ocular direita, deformidade evidente no antebraço esquerdo e impossibilidade de movimentação do braço direito, indicando possível fratura. Marcos também agrediu a esposa e ainda não foi encontrado pela Polícia Militar.
Por volta das 3 horas da madrugada, Francisco das Chagas Teles Rodrigues, foi pessoalmente à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu), em busca de socorro para sua irmã, a empresária Nilma Teles Rodrigues, que foi esfaqueada por outro irmão, o advogado Francisco Marcos Teles Rodrigues.
Francisco contou que acordou com barulhos de objetos sendo quebrados no interior do imóvel. Ao averiguar o que ocorria, constatou que sua irmã, Francisca Nilma, encontrava-se ferida com múltiplas lesões pelo corpo e banhada em sangue. Segundo ele, foi o próprio irmão, Francisco Marcos, que o sob forte estado de agitação, aparentemente causado pelo uso de substâncias psicoativas associadas à ingestão alcoólica, desferiu diversos golpes com um canivete contra a vítima, atingindo-lhe a região do rosto e da testa, em clara tentativa de matá-la. Os familiares imediatamente conduziram a vitima até a base do Samu, localizada próximo à casa da família. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital do Juruá para cuidados médicos especializados.
A Polícia Militar foi ao hospital verificar o estado clínico da vítima e constatou lesões compatíveis com tentativa de homicídio. Ainda conforme relato de testemunha, além da irmã, o advogado Marcos Teles também agrediu sua companheira, a qual já não se encontrava mais no local no momento da chegada da PM.
A Polícia Militar fez buscas na tentativa de localizar o advogado, mas ele não foi localizado.
Fonte: AC24horas / Foto: cedida