Em Cruzeiro do Sul, no Acre, uma residência situada na Avenida 17 de Novembro, nas proximidades do Ministério Público, foi alvo de furto na última sexta-feira, 11. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos iniciaram o crime levando objetos de pequeno porte e, posteriormente, fretaram um veículo para transportar os móveis maiores da casa.
O proprietário do imóvel estava viajando no momento do crime. Segundo a Polícia Civil, a ação foi realizada em etapas. “Levaram tudo o que havia de pequeno e, posteriormente, quando não tinham mais condições de carregar os itens nas mãos, passaram a fretar um carro para transportar geladeira, fogão — literalmente, toda a mobília da casa”, informou a corporação.
Durante a investigação, a Polícia Civil identificou cinco pessoas diretamente envolvidas no furto, além de receptadores dos bens subtraídos. Parte dos objetos foi recuperada em bairros de Cruzeiro do Sul e no município de Porto Walter, município de difícil acesso na região.
“Nós conseguimos recuperar um fogão, uma geladeira, um armário de cozinha, um freezer, uma TV de 55 polegadas, uma cama de casal e um colchão. Ainda há alguns objetos a serem recuperados, e estamos trabalhando para devolvê-los ao legítimo proprietário, a fim de minimizar os danos causados pelo crime. Algumas pessoas foram enquadradas por receptação, conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos, e os autores do furto foram todos identificados. Eles não foram presos, porque não estão mais em situação de flagrante”, informou a polícia.
Fonte: Juruá em tempo / Foto de capa: cedida