A Polícia Civil afirmou, na manhã desta quinta-feira, 8, que o homicídio registrado no Mercado Minhocão, região central de Cruzeiro do Sul, foi motivado por desentendimento entre usuários de drogas. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira, 7.
Durante entrevista concedida à imprensa local, o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso, detalhou que os ataques à vítima foram efetuados por meio de pauladas. “Segundo o relato, o autor e a vítima consumiam drogas, quando, nas palavras do autor, passou um ‘noiado’ e a vítima começou agredi-lo. Ainda, de acordo com o depoimento, o autor tentou impedir que a agressão continuasse, quando foi atacado pela vítima, e, para se denfender, desferiu sobre a ela uma paulada na cabeça e duas nas costas, o que a deixou desacordada”, disse, informando que o autor soube da morte somente na delegacia.
A vítima foi socorrida e levada com vida ao Hospital do Juruá, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos não possuem relação comercial ou familiar no local e frequentavam a área apenas para o consumo de bebidas alcoólicas e drogas.
O delegado informou, ainda, que até o encerramento do interrogatório não havia registro de boletim de ocorrência feito por familiares da vítima.
Os nomes da vítima e do autor do crime não foram divulgados pela polícia.
Redação AgoraAcre / Foto: cedida