Na noite desta sexta-feira, 18, Cruzeiro do Sul testemunhou mais uma atuação do Grupamento de Intervenção Rápido e Ostensivo (GIRO), do 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM), com apoio das guarnições de Rádio Patrulha.
A ação policial resultou na rápida resposta a um assalto, garantindo a segurança da população e a recuperação de bens subtraídos.
O incidente ocorreu em um estabelecimento comercial da cidade, em quatro indivíduos armados invadiram o local e levaram aparelhos celulares, dinheiro e outros produtos. Após o crime, os suspeitos fugiram em duas motocicletas vermelhas.
As equipes policiais intensificaram as rondas nas possíveis rotas de fuga, culminando na localização de três suspeitos em uma área próxima.
Com uma abordagem, os policiais conseguiram deter os indivíduos após tentativas frustradas de fuga. Na busca pessoal, foram encontrados valores em dinheiro e itens relacionados ao roubo, além da localização do esconderijo das motocicletas utilizadas no crime.
Durante as diligências, os veículos foram recuperados, ambos com restrição de roubo, uma das motocicletas havia sido roubada e foi recuperada no mesmo dia pelos policiais militares.
Os suspeitos confessaram envolvimento no crime e indicaram que um quarto comparsa conseguiu fugir do local antes da chegada da guarnição, levando parte dos itens roubados. Os policiais deram voz de prisão e apreensão aos envolvidos, respeitando os protocolos de segurança e garantindo sua integridade física.
Posteriormente, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis e restituição dos bens às vítimas.
“A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul. Graças à pronta resposta dos agentes, bens foram recuperados e os responsáveis levados à justiça, assegurando a tranquilidade da população. Mais uma vez, a Polícia Militar demonstra que, com estratégia e determinação, a ordem prevalece”, destaca o comandante do 6°BPM, capitão Daniel Santos.
Foto: Polícia Militar