Neste sábado, 5, após tomar conhecimento de um furto ocorrido em frente à sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), em Cruzeiro do Sul, a equipe de investigação do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), da Polícia Civil, entrou em ação e obteve êxito na recuperação de documentos e materiais subtraídos da instituição.
Entre os itens recuperados pela Polícia Civil estão uma mochila, carimbos de servidores, vestimentas oficiais do IMAC, chave de um veículo, além de documentos públicos, cadernos de anotações, entre outros objetos.
A atuação do NEPATRI deu continuidade ao trabalho inicial realizado pela Polícia Militar, que já havia conseguido recuperar parte dos objetos furtados e prender em flagrante o autor do crime. O suspeito já vinha sendo investigado pela Polícia Civil, em Cruzeiro do Sul.
Com a recuperação dos bens e a prisão do suspeito, o caso segue agora sob responsabilidade do NEPATRI, que dará prosseguimento às investigações. Será elaborado um relatório detalhado, abordando o “modus operandi” do autor, bem como a análise minuciosa das imagens captadas pelo circuito de segurança, que registraram o momento exato do crime.