Uma tragédia foi registrada na tarde deste sábado (19) em Cruzeiro do Sul. Uma mulher, ainda não identificada oficialmente, morreu após ter o pescoço atingido por uma linha com cerol enquanto trafegava de moto pela Rua do Purus, na ladeira da Escola Dom Henrique Ruth, sentido Comercial Conquista.
Segundo informações repassadas por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o atendimento foi solicitado por volta das 4h30. Quando a equipe chegou ao local, a vítima já estava sem vida. De acordo com a médica do Samu que atendeu a ocorrência, a linha com cerol provocou uma laceração profunda na região cervical, do lado direito do pescoço, com cerca de 15 centímetros.
“Ao chegarmos à cena, a vítima já se encontrava em óbito. Checamos os sinais vitais, mas infelizmente não havia mais nada a ser feito. A lesão foi bastante grave e atingiu estruturas essenciais para a vida”, relatou a médica.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
O uso de cerol em linhas de pipa é proibido por lei e representa um risco sério à vida, principalmente de motociclistas. Novas informações sobre o caso devem ser divulgadas ao longo do dia.
Por Juruá Online / Foto: reprodução