publicidade

Aluno disse à polícia que faca usada para matar professora em faculdade de Porto Velho foi dada por ela

A professora de Direito Juliana Santiago foi morta com a própria faca, segundo relato do autor do crime à polícia, o aluno João Junior. Ele contou à polícia que, um dia antes, Juliana havia lhe presenteado com um doce de amendoim dentro de uma vasilha, acompanhado da faca; a mesma que utilizou para atacá-la na noite de sexta-feira (6), dentro de uma faculdade particular de Porto Velho.

De acordo com o registro policial, a professora foi atingida por golpes de faca na região torácica, com duas perfurações nos seios, além de uma laceração no braço direito. A arma foi encontrada na sala de aula e apreendida pela polícia.

Juliana chegou a ser filmada ainda com vida, cercada por alunos. Ela foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao pronto-socorro do Hospital João Paulo II.

Em relato à polícia, João alegou que manteve um relacionamento amoroso com a vítima e ficou “emocionalmente abalado” ao perceber o afastamento dela e ao descobrir que ela havia retomado contato com o ex-companheiro. A versão é investigada pela Polícia Civil.

O boletim de ocorrência narra que o homem esperou estar sozinho com Juliana em uma sala de aula para discutir o relacionamento, mas disse ter sido “tomado por intensa raiva”, momento em que a atacou com diversas facadas e tentou fugir.

João foi contido por um aluno que também é policial militar. A testemunha relatou que estava em uma sala ao lado quando ouviu gritos e cadeiras sendo quebradas. Ao sair, viu a professora ferida e o suspeito tentando escapar. Ele perseguiu o autor, conseguiu imobilizá-lo e deu voz de prisão.

Segundo a Polícia Militar, a forma como o suspeito agiu indica que o crime foi premeditado. Ele foi preso em flagrante. Na delegacia, a defesa dele optou não se pronunciar.

A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. De acordo com a Delegacia de Homicídios, os celulares estão sendo analisados e testemunhas serão ouvidas.

Juliana Santiago, vítima — Foto: Reprodução/redes sociais

Juliana Santiago, vítima — Foto: Reprodução/redes sociais

Por g1 RO

Compartilhe:
publicidade

Relacionados

Grupo virtual que criava tarefas perigosas foi descoberto após denúncia anônima; jovem de 14 anos é investigado por aliciar colegas

Na tarde desta sexta-feira, 06, um homicídio foi registrado no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, no interior do

publicidade

publicidade

publicidade

Vídeos rápidos

publicidade

publicidade

Mais no AgoraAcre.com

Câmeras de segurança flagraram um criminoso furtando uma motocicleta na manhã desta sexta-feira, por volta das 8h30, na região central

A professora de Direito Juliana Santiago foi morta com a própria faca, segundo relato do autor do crime à polícia,

Um menino de 1 ano e 5 meses foi levado em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro de Rio Branco após

Uma confusão envolvendo inicialmente três passageiros foi registrada na manhã deste sábado (7) em uma das balsas, popularmente conhecidas como

Instabilidade em serviços da Amazon Web Services gerou dificuldades no Pix e em aplicativos bancários, segundo relatos de usuários e

Presidente lembrou do chamado orçamento secreto e afirmou que “a política apodreceu” nos últimos anos: “Deputado não é profissão” O