publicidade

Polícia Civil identifica autor e recupera objetos furtados em residência no bairro Aeroporto Velho

Investigação do Núcleo Nepatri solucionou o caso em menos de 72 horas e recuperou todos os bens levados, incluindo um notebook gamer e um videogame.

A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Combate a Crimes Patrimoniais (Nepatri), elucidou um furto ocorrido no último sábado, 25 de outubro de 2025, por volta das 20h, em uma residência situada no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul/AC. A ação investigativa resultou na identificação do autor, na recuperação dos objetos furtados e na condução do investigado à Delegacia Geral de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Conforme boletim registrado pela vítima, o morador informou que, ao retornar para casa por volta das 21h30, acompanhado da esposa, percebeu que a janela lateral da sala havia sido arrombada. Ao entrar, constatou que o imóvel estava revirado, especialmente o quarto do casal. Do local, foram levados um videogame Xbox 360, avaliado em cerca de R$ 1.200, e um notebook gamer Acer Nitro V (Intel Core i5, RTX 4050), avaliado em aproximadamente R$ 5.200, além de bijuterias e um óculos de sol.

Apesar da grande dificuldade de recuperação dos objetos, graças à investigação rápida e minuciosa do Nepatri, foi possível localizar o suspeito e recuperar todos os bens furtados.

Após tomar conhecimento do caso, a equipe do Nepatri iniciou diligências que resultaram na identificação do autor, um homem de iniciais I.P.F., já conhecido pela prática de diversos furtos em residências na cidade.
O suspeito foi localizado nesta terça-feira (28/10/2025), por volta das 9h, e todos os objetos furtados foram recuperados em sua posse.

Embora o investigado não tenha sido preso em flagrante — uma vez que o crime ocorreu três dias antes — ele foi conduzido à Delegacia para ser ouvido e responderá por mais um processo por furto qualificado.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a população de Cruzeiro do Sul e orienta os moradores a adotar medidas preventivas, como o reforço de portas e janelas, instalação de câmeras de segurança e atenção redobrada quanto à divulgação de rotinas pessoais.
Denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos canais oficiais da instituição, contribuindo para o combate aos crimes patrimoniais no município.

Compartilhe:
publicidade

Relacionados

Josie Silva da Costa, de 42 anos, foi assassinada na zona rural de Bujari. Gilberto da Cruz Ribeiro confessou o

O Acre registrou 159 mortes violentas intencionais (MVI) em 150 ocorrências entre janeiro e outubro de 2025, segundo dados atualizados

Segundo informações repassadas pela PM, durante a perseguição um dos ocupantes teria apontado uma arma para os policiais. Imagens de

publicidade

publicidade

publicidade

Vídeos rápidos

publicidade

publicidade

Mais no AgoraAcre.com

O Brasil já conhece parte do cenário que enfrentará no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. Os três

Apesar do ataque, não houve ferimento físico, mas o caso provocou forte comoção entre estudantes, pais e servidores da instituição.

Na manhã desta sexta-feira, 05, uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de

Detentos do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, tiveram nesta sexta-feira, 5, um dia de confraternização com seus familiares

O Núcleo de Altas Habilidades encerrou oficialmente, nesta quinta-feira, 04, as atividades do ano letivo de 2025, reunindo alunos, professores

Informação foi confirmada à CNN pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto; escolha, porém, enfrenta resistências na direita e até