Publicidade

Onça que devorou caseiro evacuou ossos e cabelo: polícia pede exame de DNA

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, pela 1ª Delegacia de Aquidauana, aguarda exames de DNA para concluir a investigação sobre a morte de Jorge Ávalo, de 60 anos, supostamente devorado por uma onça-pintada no município rural de Touro Morto (MS) em abril deste ano.

No começo da investigação que apurava o desaparecimento do caseiro, agentes encontraram apenas um “matéria biológico coagulado”, compatível com sangue, na região de mata.

Dias depois, a polícia encontrou restos mortais e parte do corpo, que foram recolhidos no local foram encaminhados ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana para exames necroscópico e de DNA. Os exames necroscópicos levaram a confirmação da identidade de Jorge.

A onça-pintada que supostamente devorou o caseiro foi capturada no dia 24 de abril levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande (MS). No transporte na unidade de reabilitação, o animal defecou.

Nas fezes do felino, agentes encontraram ossos e cabelo aparentemente humano, disse delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, responsável pelas investigações, em entrevista à CNN.

O material foi coletado, os restos mortais extraídos e levados para o Instituto de Perícia para análise. Os peritos esperam cruzar a mostra com os restos mortais encontrados na mata e com o sangue coagulado também coletado. Os resultados devem confirmar que o animal devorou Jorginho, como era conhecido na região.

“Podemos afirmar, com certa convicção, que, de fato, o que ocorreu foi um ataque de animal silvestre de grande porte!”, disse o delegado.

A Polícia ainda aguarda o laudo pericial do local do acidente para esclarecer a causa da morte.

Fonte: CNN Brasil / Foto: cedida

Compartilhe:
Publicidade

Relacionados

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira. O anúncio foi feito pela CBF na manhã desta segunda-feira. Sem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (10), que nenhum aposentado ou pensionista será prejudicado em razão

Instituição financeira cooperativa intensifica suas ações sobre o tema durante o evento, entre 12 e 18 de maio. O Sicredi

Publicidade
Publicidade

Vídeos rápidos

Publicidade
Publicidade
Banner parceiro YMA

Mais no AgoraAcre.com

O excesso de velocidade pode ter sido a causa do acidente que ocasionou a morte de Alciélio Campos de Aguiar,

Nos dois últimos jogos do Flamengo, Filipe Luís destacou a condição física de Pedro, que ainda não retomou de vez

As equipes brasileiras entram em campo pela Taça Libertadores a partir desta terça-feira (13). Os confrontos são válidos pela quinta

Nesta quarta-feira (14), o tempo será abafado com possibilidades de chuva em algumas regiões do Acre. Isso é o que

A partir desta semana, a Polícia Civil do Acre passou a utilizar o WhatsApp como meio oficial para envio de

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades em pousos realizados pela