Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A partida terá transmissão ao vivo da Globo, do ge e do sportv.
O Fluminense vive uma Copa do Mundo de Clubes de sonho chegando à semifinal com uma sequência de 11 jogos sem perder, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Chelsea faz um final de temporada de altíssimo nível. São sete vitórias nas últimas oito partidas, que culminaram no título da Conference League, o quarto lugar, e a vaga na próxima Champions, na Premier League e uma semifinal de Copa do Mundo.
Onde assistir: Globo, ge, sportv, CazéTV e Dazn.
Fluminense – técnico: Renato Gaúcho
Renato tem os desfalques de Freytes e Martinelli, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos na Copa do Mundo. A tendência é que Hércules, herói das oitavas e das quartas, ocupe a vaga do meio. Na defesa, Renê forma a trinca de zaga pelo lado esquerdo no lugar de Freytes, que também cumpre suspensão.
Provável escalação: Fábio, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Guga (Samuel Xavier), Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes; Arias e Cano.
Pendurados: ninguém.
Desfalques: Otávio (lesão), Martinelli e Freytes (suspensos).
Chelsea- técnico: Enzo Maresca
Representante do futebol inglês nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea deve manter o esquema tático utilizado contra o Palmeiras nas quartas de final. A tendência é de que o técnico Enzo Maresca arme a equipe no 4-2-3-1, com o equatoriano Moisés Caicedo no meio de campo, na vaga que foi ocupada pelo brasileiro Andrey Santos no último jogo.
A única dúvida está no ataque. O titular Liam Delap está suspenso pelo segundo cartão amarelo, e o brasileiro João Pedro aparece como primeira opção para ser a referência no ataque. O senegalês Nicolas Jackson corre por fora.
Provável time: Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Cole Palmer e Nkunku; João Pedro (Nicolas Jackson).
Pendurados: ninguém.
Desfalques: Colwill e Delap (suspensos).
Arbitragem
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistente 1: Cyril Mugnier (FRA)
Assistente 2: Mehdi Rahmouni (FRA)
Por GE/Globo / Foto de capa: Fernando Moreno/AGIF