O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre, em parceria com a Polícia Civil, por meio do Núcleo Especial de Investigações Criminais (Neic) de Cruzeiro do Sul, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 30 de outubro, a Operação Centúria, voltada ao enfrentamento de organizações criminosas com atuação na região do Juruá.





A ação ocorre simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário.
De acordo com informações preliminares, cinco pessoas já foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante as diligências.
O objetivo da operação é desarticular um grupo criminoso estruturado e com forte presença na região, identificado ao longo de uma investigação iniciada em 2024. As apurações apontam que os membros da organização atuavam de forma coordenada, com envolvimento direto em atividades de tráfico de drogas e na expansão territorial do grupo no interior do Acre.




